03/03/2011

carnaval é assim...


o trânsito é um caos, as pessoas correm, viajam, beijam e por 4 ou mais dias são o querem ser. Há quem fique em casa vendo os desfiles, vendo uma revista, fazendo um bolo ou fazendo nada. Por que não gostam, porque não tiveram grana ou companhia, porque estão cansados da correria. Mas o carnaval deixa todos inquietos de alguma maneira #fato

Minhas amigas estão nervosas. Quase todas namoram e namoro e carnaval é difícil conciliar, isso é sempre tema de revista feminina: 'será que o seu amor vai resistir ao carnaval?' Uma teme a síndrome de Don Juan, outra a personalidade imutável, outra o comecinho de um relacionamento e o feriado à distância. Eu e os meus ouvidos de plantão.

Mas também acordei ansiosa, sensação estranha. Sensação estranha, mas não desconhecida. Já me acompanha há um tempo. TPC, tensão pré-carnaval, rs. A razão eu sei. Eu e você. Nós.

Nós estamos indo bem: já dividimos nossos dias, andamos de mãos dadas e passamos mais de uma hora de filme grudados. Eu alivio o meu medo no seu abraço, nele nem vejo o tempo passar. Ontem postei um texto da Martha Medeiros, 'pra me conquistar'. E você me conquista todos os dias, dizendo o que preciso e gosto de ouvir, sendo como é e me livrando da rotina.

Você tão rápido, eu tão medida. Tão diferentes e iguais ao mesmo tempo. Aprendemos tanto nos últimos tempos não foi? Talvez a vida tenha agido propositalmente, me tornou uma pessoa melhor para uma pessoa melhor. Parafraseando a Dani Adrioli: mais que acender velas, rezar, acreditar e sonhar, vale ter paciência e saber esperar.

Citei meus bloggers no tuíter de forma que quase sai um texto. Tema? Egoísmo e amor. Ao tempo que em que escrevo para me conhecer, formar minhas idéias e cuido de mim, pouco importa o resto @ferdipinho, daí resolvo te incluir no meu futuro @milenags e de agora em diante eu quero te cansar de mim, te mimar, te dar um apelido idiota e te abraçar por horas @tcarvalhes

Você me disse que por você a gente já estaria namorando, mas que respeita o meu tempo. Se acontecer algo, ah, esse algo não vai ser suficiente para desmoronar o que estamos construindo.

Acredito que me fazer feliz é o seu melhor e mais eficiente plano.


E. A. & P. G.

Um comentário:

Stephanie Pereira disse...

eu tbmm gosto das coisas no meu tempo. Costuma funcionar (:

Quantos?