25/02/2011

serena,

como o tempo que esfria e escurece a manhã. Levanto com a cara inchada e gosto do que vejo no espelho. A página vira quando me acho bela assim, me amo assim. Quando acredito em mim mesmo se o tempo e algumas pessoas indispostas querem me passar para trás (quem disse que eu deixo?)

Eu sorri e pensei em você logo depois que fiz a cama. Fui dormir tarde, você dizia que gostava da minha companhia e eu não me importava em ficar mais um pouco e ler alguns elogios. Gosto de elogios, os seus são os melhores. Você é lindo. Tem o cabelo solto, os olhos claros e um furinho no queixo. Não fui a primeira a ver isso.

Mas não é isso que me faz passar horas a fio. Gosto do seu jeito, simples. Gosto do carinho que você tem com as pessoas que não conhece, como ama. Gosto como se conta, se expõe. Aprecio sua inteligência. Nada como um homem inteligente não é? Ainda mais quando esse homem tem um sorriso que me lembra um arco-íris.

Hoje li e citei Caio F. Caio F me desnuda. Estou como diz no texto: jogando terra e impedindo que enterrem meus desejos, como muitos (alheios) enterrados. Ando desentortando os caminhos, seguindo em frente sem medo do que vem. Mantendo o sorriso, sem perder a vontade e a força. Eu aprendi. E vou. E vôo.

A Lorrany Berto escreveu que ‘mulheres são assim, captam o cheiro de romance no ar, mesmo que ele não exista’. O texto dela me fez sorrir. Senti esse cheiro. Esse cheiro que não invade, ameniza. Que mistura chuva, café e livro novo. Cheiro que me permite.

Não te permito ler os meus textos, mas você tem razão: você me lê de outra forma.

2 comentários:

acorda-amor disse...

Nossa! Que surpresa boa! *--*

Vi que vc tinha atualizado seu blog e passei pra dar uma olhada.
Adoro seus textos. Vc tem uma forma limpa de dizer as coisas, sem ser egocêntrica demais (pq tem que ser um pouco, neh?!? Afinal de contas, é o seu blog. hihi) ou até msm auto-destrutiva.

Brigada por passar no meu blog, gostar e ainda repassar meu nome. Adorei! É uum bom incentivo pra quem ta começando como eu.

Beeijo

Lorranny Berto

Portal Notícias disse...

Patrícia, os seus textos são simplesmente maravilhosos... vc tem o dom da palavra, de expressar muito bem o que vc sente... continue sendo essa pessoa nota 10 em todos os sentidos, pois assim vc conquista todos com o seu jeito de ser... Adoro muito vc, apesar de te conhecer há tão pouco tempo, vc já faz parte da minha vida... vc já conquistou um espaçozinho no meu coração... conte comigo pro que der e vier, pois sempre estarei do seu lado quando precisar... Beijão minha linda ;D

SUCESSO HJ E SEMPRE!!

EMERSON ALMEIDA.

Quantos?