08/11/2010

a sorte de um amor tranqüilo ♪

Ele parecia tímido, ou apenas um pouco disperso. Era festa. Talvez eu fosse a mais empolgada. Fiquei encantada logo de cara: ele era lindo e não precisava fazer nada, só ficar ali, no canto da mesa, e prender os meus olhos. Bebi, bebi, bebi. Aí a vontade de beijar aquele menino tinha saído do meu pensamento e da minha boca também. Sorte que vez em quando ele também me olhava. E que o beijo não demorou.

O beijo? Meu Deus, que beijo bom! Depois de um, muitos, intermináveis. E a pergunta na cabeça: Por que não te beijei antes? Como passei o feriado sem esse beijo? Drummond disse: 'fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa'. O poeta tem razão.

Era noite e eu tinha que ir embora, arrumar minhas coisas e trabalhar no outro dia, cedinho. Já não queria viajar, ele não queria que eu fosse. Ficou na minha cabeça, logo agora. Logo agora que tinha jurado que tão cedo não me apaixonaria, e ia bem. Não conseguia. Não conseguia esquecer o sorriso largo, os olhos claros e o jeitinho dele, que me enganou. Pensei que fosse um metido, mas nem era :P

Pegamos contato e desde então não nos largamos. Não nos largamos pode parecer uma afirmação estranha se tratando de um namoro à distância. Mas ele é presente. Ele soube me ganhar, apesar de todas as minhas defesas e medo. Ele me liga, diz que me ama e me pede que eu nunca esqueça isso, que eu nunca o esqueça.

Aprendi a ser mais reservada. Para alguns pode transparecer pouco amor, mas eu chamo de amor tranqüilo. Eu sei dos meus sentimentos. Confio, espero e torço para que o que a gente sente um pelo outro só cresça, apesar dos obstáculos, que não são poucos. A exemplo: o calendário voltou a ser meu maior inimigo :@

Patrícia&Pedro. Dois meses, ontem.

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

rsrs, gostei da cronica meio que Camoniana. Muito boa. muito bom também o seu blog. estou lhe convidando a visitar o meublog, e se possivel seguirmos juntos por eles Estarei grato esperando vc lá
Abraços
www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

jefhcardoso disse...

Olá Patrícia; eis que o calendário está ao seu favor, mais um feriado prolongado. Bom feriado!
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

http://jefhcardoso.blogspot.com

Quantos?