22/10/2010

mudanças

O prédio do órgão onde eu trabalho está em reformas. É caixa para lá, caixa para cá. Escada, tinta, pó, jornal, vasos e cadeiras onde não deveriam estar. É mesa por cima de mesa, é uma pessoa ocupando o lugar de outra, a função de outra. Já reclamam das condições e consequências: tosse, garganta irritada, espirradeira. Choradeira. Eu, particularmente, adoro esse caos, talvez por isso não tenha sentido nem uma cocerinha no nariz.

Tá, eu sou doida mesmo. Talvez eu esteja drogada com a cola. Tou? Li uma vez por aí que mudança é o que altera uma coisa que devia estar do seu jeito, mas que por algo não pode estar, como se toda mudança fosse indesejável e em nada acrescentasse. Tenho certeza que quando acabar o quebra-quebra e o bate-bate aqui, todo mundo vai abrir os olhos para as paredes claras, o chão limpo e o cheiro de 'coisa nova'. Vão jogar fora as máscaras e cuspir as palavras (mal)ditas.

Eu mudei de sala, de turma e não tenho muito o que fazer. Mas eu aprendi muito sobre o que os meus amigos fazem, sobre suas vidas. Eu adoro sentir as essências da Renata, ver as bijus de olho-grego da Cecy, ver o sorriso doce da Mônica e a risada escandalosa da Gaby. Não tinha isso antes.

Vou almoçar com a Jô e a Carla e trocamos experiências. Antes, ia e voltava sozinha. Eu e os meus botões, eu no Bloco do Eu sozinho. E de vez em quando vou. Há dias que eu não sou boa companhia e só preciso de suspiro e Coca-cola.

Daí você pensa: 'tá achando bom porque não é mudança de casa, mas reforma de prédio. Não é você que tá pegando no pesado'. Sim, verdade. Sim, odeio pegar peso, arrumar e desarrumar coisas, mesmo que sejam só as minhas, mesmo que seja só uma malinha. Mas mudar não é regredir, e se quiser saber, quando penso no meu momento futuro mais feliz eu estou juntando meus trapos e dando no pé.

4 comentários:

Lorena Portela disse...

patibeijo, minha flor...

escreve sim q eu quero ler!

teu texto tá ótimo!

podemos e devemos conversar, sempre!

beijo.

Camila Mancio. disse...

Que coisa linda esse texto.
Seu blog é muito gracioso, parabéns.

Ariana disse...

Mudanças não acontecem so na casa ou predio que moramos ne, mais também na nossa essência, na nossa vida!

Beijos

disse...

drogada com a cola, kkkkkkkkkkkkk

essa foi d+!

bjos

Quantos?