02/10/2009

Precisei ficar só

para organizar meus pensamentos. Para aquietar o diabo e o anjo que habitam em mim (e vivem às turras!). Por que sozinha posso identificar o que há de errado comigo, pois escapo do barulho alheio. Não preciso de conselhos nem de afagos. Só de paz. A paz é tão fugidia... tão quanto os sorrisos. Anda de braços dados com a solução e namoram o diabo e o anjo. E eu me calo. Eu omito o que me aflige, varro toda a sujeira para debaixo do tapete. Quero compreender (os outros), mesmo que caro. Fico em segundo plano, me perguntando até quando será assim.

Ligo a televisão.

15 comentários:

Tamara disse...

Tão bom receber tua visita! Volta sempre, tá?


Eu vou ficar sozinha a partir de hoje... não queria, mas vou...

Bruna Bianconi disse...

Gostei muito desse texto, me encontrei nele. E corre ver o Falcão, hahaha.

Loh_rayne disse...

fico me perguntando também até quando será assim ?

:*

Bárbara Garcia disse...

A tv funciona para a solidão. O problema é quando você liga e se depara com desastres em larga escala. Aí eu corro para um livro :D

Beijos.

Marina Sena. disse...

a maioria das coisas que nos afligem param de nos afligir quando aprendemos a lidar com elas.

mas isso é difícil. eu acabo desistindo, geralmente.

Bill Falcão disse...

Sim, Pat, a paz é fugidia...
Conheço isso!
Bjoooooo!!!!!!!!

* Gil * disse...

ótimo post...
assim como os outros...
Nossas perguntas nem sempre têm respostas!!!

^^

Natália disse...

Quando você menos esperar isso tudo vai passar e a televisão voltará a ser apenas seu passatempo e não sua companheira para afastar a solidão. beijos

Karen disse...

Sabe Patty.. Eu queria ter sua serenidade pra compreender as coisas de uma maneira mais sensata. Estamos passando por momentos ruins, e eu não sei o que fazer.. Enquanto você se encontra em meio aos problemas. Te admiro, cara. E que tudo melhore logo pra todas nós. Eu te entendo, como entendo..

Sofia disse...

IUHASIHASIUHASIH. Agora sei porque quando estudo com a tevê desligada me sinto sozinha!
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

Stephanie Pereira disse...

sim, a paz é fugidia..
e quanto a teve?
ainda prefiro meu mp3 o/

Auíri Au disse...

Que a televisão sem som, seja uma inspiração para voltar logo.
Beijos e bons pensamentos...

Déia disse...

Acho que é por aí... a solidão ajuda a gente a se encontrar...

bj

Dani disse...

Poxa, que texto bacana!

saleluz-JESUS É O CRIADOR disse...

Bom dia Garota.

A paz de JESUS nosso DEUS e PAI esteja contigo.

Pois disseste:O SENHOR é meu refúgio.Fizeste do Altíssimo a tua morada.Nenhum mal te sucederá,praga nenhuma chegará à tua tenda.Porque aos seus anjos dárá ordens a teu respeito,para que
te guardem em todos os teus caminhos.
Salmos 91

__________________________________

Ame a vida pois nascemos para amar... e se alguém lhe perguntar o que fizeste da vida diga apenas... AMEI!!!!!!
[Gabriela]

A paz de jESUS o todo poderoso.

Quantos?