12/06/2009

Sobre tempo, paciência e esperança

Domingo passado. Passava a vista (é o novo!) no tema de pauta p'ro Post it. Paciência. Nossa, paciência! E eu que sempre fui tão indiferente, que não me irritava com facilidade, hoje sou uma meninamulherbomba, pronta para estourar em segundos. Já fui admirada por minha capacidade de me manter serena e até sorrir diante das adversidades. Antes natural, hoje peso. Peso que fecha meu corpo, enche meus olhos e culpa a TPM.

É que eu tou cansada. Cansada de me desdobrar em 3 e não ouvir um obrigada. De escutar e não falar. De obedecer e em quase nenhum momento saber me impor. Em achar normal ser submissa e mandar meus sentimentos e (des)necessidades pro escambal. Cansada de provas seguidas e 2 anos sem férias. Da rádio popular e da rua esburacada. De acordar como se não tivesse tirado uma soneca. Da soneca do celular que sempre me diz que estou atrasada. Grrrrr!

Sempre liguei a idéia de paciência a tempo. Ora, é clichê, mas bem verdade que não há nada (ou há?) que o mesmo não cure. Que o tempo revela a verdade e nem sempre ela é como miojo. Paciência, espereumminutinhoporfavor! Mas domingo, domingo passado, eu passei a ligar paciência a esperança. É que a sorte do dia me disse que a paciência é a arte da esperança. Começo a ver sentido nisso.

Apago o pavio. Tomo uma água. Tomo um banho. Tomo um remédio (ou uma cachaça). Ligo o som. Ligo o PC. Ligo a luz. Desligo o som. Desligo a luz. Deixo o cursor piscar. Espero um obrigada, conseguir falar o que penso (cautelosamente) e me impor. Quero controlar meus sentimentos (são meus, não são?) e saciar parte de minhas (des)necessidades. E embora eu prefira ler as crônicas do Maneco, preciso estudar Direito Tributário (ô bosta!). Talvez eu tenha 15 dias de férias e nesses dias eu não precise 'pegar condução' nem ajustar o despertador antes de deitar. Tempo, paciência e esperança.

Pauta para o Postit

update: saudade de comentar em TODOS os meus preferidos! (...) quem me espera?

18 comentários:

Coisinhas da Jeh _ disse...

Oh, que desabafo, G-ZUIS AUHSUHUAHUSHUA
Mas sabe que eu também cansei de levar na cara! Cansei de ajudar os outros e não receber nem um 'obrigada' poxa, o que custa né?
Cansei de ser a boba e ser procurada por algumas pessoas só quando elas realmente necessitam de mim!
Porém é de paciência que precisamos hahahaha. Melhor levar as coisas numa boa do que enlouquecer né? rs
Adoro aqui, belo texto, beeeijos

Karen disse...

É assim, é assim mesmo.
Tem dias que eu me sinto uma bomba-relógio também. Mas passa, ainda bem que passa, né? :D

Nada melhor que um banho, uma relaxada, alguma coisa que te dê prazer e não te pressione. E vamos avante!

Beijos gatan, bom fim de semana.

ferdi disse...

É isso aí. Tempo, paciência e perseverança. Você está no caminho certo. Um dia ainda vai rir muito do que te aflige hoje. Só não deixe de seguir sempre aquilo que você acredita. Porque na sua vida, as suas convicções é o que importa.
Beijos pra vc!

Franzé Oliveira disse...

E clichê ou não, mas tudo parece ser igual. Sempre que acontece alguem vem e diz paciência amigo! Sempre assim. Mas será que temos esse tempo para perder? Gostei do que lí, viu?

Bjos com carinho.

Franzé Oliveira disse...

acontece algo

Sofia disse...

nooooossa que saudade do teu blog (:
obg, teu texto também ficou legal.
tem selo pra tu lá no blog, só que está na terceira postagem mais antiga, pra levar é só comentar.
:**

Dressa Ferreira disse...

Paciência eu até tenho, mas perco ela facinho facinhooo... ninguém merece haha
Beijos

Nathália disse...

Paciência? O que é isso?
É de comer?
Rsrs

Déia disse...

Um conselho? Melhor fazer o que quer, quando quer, por vc.. pois se for esperar um obrigado...rs
Melhor deitar , pois sentada cansa kkkk
bj

Natália disse...

Paciencia não me pertence mais.
beijos e obg. poor comentar!

Menina Nina disse...

Não tenho paciencia com absolutamente nada, tenho tpm e não sou nada submissa... sou uma bomba relógio!!!

Stephanie Pereira disse...

Eu em geral sou uma pessoa paciente. (só não aperte o botão errado!)
=)

Mar e Ana disse...

ahoooooow essa tpm brava!
Ainda mais tendo que juntar as coisas da vida de estudante ;~~

E calma mulher! é só pras profissões que a máxima das coisas com p não prestarem funciona. Pra nomes não vale!
Ce não vai ser promotora né? hueheuheuh

:***

Aline Romero disse...

Explode não, flor. Apaga o pavio, se quiser ajuda eu sopro daqui!
Tempo, paciencia e esperança. Pra todo mundo.
=*

Auíri Au disse...

Bem vinda ao clube.
Preciso urgentemente de férias...
Beijos verdes

Sofia disse...

Tô postando lá no blog o selinho All this things that I love , corre lá ! É só pros 30 primeiros!
http://pirulito-no-palito.blogspot.com/
:**

Bruna Bo disse...

E eu que tenho TPM permanente. :/
hahaha, ótimo texto! Uma delícia esse blog, gostei das cores. :D

:*

rrc :* disse...

Que desabafo, adoreei!
Gostei do blog,
vou virar frequentadora ;)
:*

Quantos?