27/06/2009

não existe o amor, apenas provas de amor*

Penso que existe confiança sem amor, mas que não há amor sem confiança. Em regra, no início de um namoro não há amor. Não acredito ser possível amar em 3 minutos (embora o orkut me mostre o contrário ¬¬*) e ponto. Mas há confiança. Você acredita que pode dar certo. Confia.

Marcelo e Raica** namoram há aproximadamente três anos, entre idas e voltas. Ela diz aos 4 ventos que o ama muito (incondicionalmentemente), mas por motivos mil (que cria) não consegue confiar no amado. Vasculha o PC, as gavetas, a carteira, todo o conteúdo do celular (até os recordes de jogos, rs) e dá piti se ele for ao mercadinho e ela não souber.

Como ela pode amar assim? Com um pé (ou dois) atrás, temendo, pensando que tudo é ameaça quando ela se tornou a ameaça? Sim! É a insegurança que turba o relacionamento, que enxerga chifre em cabeça de cavalo.

Não penso que o 'relacionamento aberto' seja a melhor opção, pelo contrário. Mas não acredito em amor (seja qual for, citei o amor romântico) sem confiança plena. Não me entra!

(...) E enquanto Marcelo tenta convencer a namorada de que a quer tranqüila e a quer apenas, respeitando sua privacidade e esperando o melhor da relação, a doidinha tá lá surtando. E perdendo, aos poucos, o grande amor de sua vida.

* Liguei imediatamente o tema à música dos Titãs, inspiração total! (rock me!)
** Este é um caso fictício. Qualquer semelhança com personagens reais é mera coincidência.

Pauta para o Postit

8 comentários:

J. disse...

Confiança, alguns tem outros escolhem não ter todos tem seus motivos não é?
sempre que quiser meu blog ta lá
bjbj
J.

A n i n h a a disse...

é mais comum do que você pode imaginar, sabe.

E eu sou da mesma opinião que vc, se não tem confiança em primeiro lugar, não tem mais relacionamento nenhum. a Raica* perde um tempo em que poderia estar curtindo com o namo procurando cabelo em ovo.

Beijãooo
ps. Tava com essa musica na cabeça hoje de manhã :x

Karen disse...

Concordo com você! Sempre pensei a respeito do amor como algo como algo que não existe sem confiança real. Amor é algo que é cultivado dia a dia, e confiança, conquistada da mesma maneira. :D

Muita gente perde por não saber agir, e muito gente sofre porque OS OUTROS não souberam agir dessa maneira, conciliar, etc etc.

Muito bom o post minha flor! Beijos.

Nathália disse...

Odeio que vasculhem minha vida a procura de provas imaginárias.
Isso mata mesmo um relacionamento.

Beijo!

Taís disse...

Vc tem toda razão, não há nada pior do que um relacionamento sem confiança.
É ruim pra quem desconfia, q nunca está segura o suficiente e sabe q com isso tudo está afastando cada vez mais o seu amor e pra quem é vítima da desconfiança, pq se sente pressionado demais e, mesmo q ame a outra pessoa não suporta viver dessa forma.

Aline disse...

Eu acho que um meio termo aí seria melhor. Nem confiança demais, solto demais e nem desconfiança, neurose demais. Sou sempre a favor do equilíbrio.

Bill Falcão disse...

O caso pode ser fictício, Pat, mas existem inúmeras "meras semelhanças" por esse mundo!
O ciúme é uma doença e precisa de tratamento. Conheço isso muito bem, acredite!
Bjooooooooo!!!!!!!!!

Gabi disse...

Conheço vários Marcelos e Raicas por aí.. e acredito que a DESconfiança leva qualquer relacionamento ao fim..

Ótimo, excelente texto :)

Quantos?