28/06/2009

o que mais que você tem?*

Aparência atrai. Bom comportamento e vestimenta p'ra entrevistas. Estilo e personalidade própria (embora nem sempre aliados) no colégio é o que vai te diferenciar das que vestem a mesma farda que você. E blábláblá. É a casca.

Ok. Se você não for capaz o bastante p'ra sustentar o seu emprego/cargo, não há salto alto ou roupa alinhada que o faça. Você pode ter o sapato do solado vermelho, o celular da última geração, o cabelo com cheiro de morango, mas se não for inteligente e/ou esforçada repetirá o ano.

A felicidade não está atrelada a poder aquisitivo, a nariz afilado ou a perfis lotados no orkut. Certamente não sou modelo fashion a ser seguido, mas me dedico aos trabalhos a que me proponho. Concilio milcoisasaomesmotempoagora, me satisfaço com a agenda riscada e as contas pagas... não com sacolas na mão e saldo devedor.

Disse Daniel J. Boorstin que na competição em termos de prestígio apenas parece sensato tentarmos aperfeiçoar a nossa imagem em vez de nós próprios, e que isso parece ser a forma mais econômica e direta para produzirmos o resultado desejado. Parece? Prefiro investir em essência.

Pauta para o Bee writer!

* Ouvindo: gabriel,_o_pensador_-_nádegas_a_declarar

21 comentários:

Camila disse...

Quem vê cara, não vê coração..
xD
Eu não gosto de me vestir CHIQ.. Sou mulambenta, ando de chinelo, calça jeans e camiseta branca.. TO NEM AI hahaha

bjo

Menina Nina disse...

de fato é um cainho rápido para "maquiar" a realidade... mas é como você diz, a essencia acaba escapando nos momentos em que você mais precisa dela.

Ótimo texto!

Déia disse...

Certamente felicidade não está ligada a beleza, dinheiro, nem coisas desse tipo...eu acho!
Vc é feliz, emoção...algo que não se compra...
Hj em dia, quase tudo podemos comprar! rs
bj

dreamsaboutme disse...

Paty!!!Além de amar esse texto..e o tema dele..tem um presentiho para vc no meu blog, aliás, 2!Bjksss ;)

J. disse...

O que seria de nós se não tivessemos a famosa beleza interior? É seriamos um nada.
sempre que puder e quiser meu blog estara lá.
bjbj
J.

Dani disse...

Texto massa!
Realmente temos que ser bonitos por dentro e por fora.

Bjs

Sofia disse...

Oii, tudo bem?
Passando primeiro pra avisar que postei sobre Lei da Atração, lá no blog (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/). Segundo pra lembrar que o selinho do post anterior ainda tá valendo. Terceiro, pra avisar que eu criei a comunidade do blog no orkut, muita gente tava me adicionando e eu não aceitei então quem quiser agora pode entrar na comu (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91449648). Ah! E se der responde aos topicos da comunidade. Quarto, cheguei aos 400 comentários, obrigada pela sua ajuda (:
beijos :**

p.s. nossa que legal, você faz direito.

Juliana Mendes disse...

inteligencia é tudo, FATO.
mas tem que investir na aparencia tbm...
pq he tudo questão de equilibrio.

Dani disse...

ah, eu linkei você no meu blog, viu!? :))))))))

Menina de óculos disse...

Oi, PAt...
Sem problemas.
Que bom que gostou da imagem!!

Beijocas

ferdi disse...

Tá mais que certa você, porque no fim das contas, o que fica é a essência mesma. Todo o resto é mundano e, portanto, passageiro.
Super concordo tb com seu post anterior (e adoro Titãs!!!).

Beijos!!!

Mineirícia disse...

me identifiquei bastante com esse post. as vezes eu me pego pensando nisso..a vida hoje é tão cheia de aparência né? me parece que as pessoas se esforçam tanto para mostrar aos outros o que tem, a "felicidade"...

obrigada pelo comentário lá no blog! vou conversar direitinho com ele sobre isso! bjocas! : )

Natália disse...

Para conquistar o seu espaço, você tem que ter personalidade, carisma e inteligencia estratégica sempre, independente de qualquer coisa. bjbj e obg. por comentar!

Loira e Morena disse...

To passando para agradecer a visita lá em casa e convida-la a passar por lá mais vezes!

Beijaooo da Morena!

Camila disse...

Não podeee se estressar hahahaha
MAs sei lá, acho que seria melhor se eu ficasse estressada ao invéz de CHORAR çlkfhasdoipru

beijos

Mayana Carvalho disse...

Com certeza!
Beleza convida, mas a essencia é que te mantem.

Beijos

Camila disse...

*..* na essencia com certezaa \o


bejos

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,Patrícia
Concordo com vc....Beleza é um conceito muito abstrato...inventado pelo Homem.O belo só o é,se estiver aliado com o bem.


Obrigada pela visita e volte sempre!

Mary disse...

Disse tudo!!
Me identifiquei muito com seu texto. Me vi nele.
Nunca fui a mais bonita, a mais perfeita, a mais inteligente, a mais rica, a mais tudo. Sempre fui "uma", não "a". (acho que menos que isso). Mas sempre gostei de quem sou. Pq estou em paz comigo mesma, não preciso fazer pose pra ninguém. Não preciso estar sempre em cima do salto para me sentir superior. As havaianas se encaixam melhor nos meus pés! E isso não me fará melhor nem pior que ninguém!

Xeroooo
=D

Karen disse...

Te indiquei pra um selinho no post passado , se não viu passa lá! =D
Beijos minha linda!

Gabi disse...

Também prefiro investir em essência... essa morte do Michael me fez parar pra pensar: tudo na vida dele parecia perfeito, todo aquele glamour, aquele dinheiro... mas, não era tudo, não é mesmo? Aparência nunca é tudo, a essência sim...

:)

Quantos?