07/05/2009

Pedi pra chover, mas chover de mansinho

Mundo: Casos de gripe suína se aproximam de 1,9, com 31 mortes
Ceará: Chuvas atingem mais de 180 mil pessoas

O número de pessoas afetadas pela gripe suína é de 1.893 em todo o mundo, a maioria nos EUA e no México. Enquanto isso, a chuva no Ceará já atingiu mais de 180.000 pessoas, 23 municípios estão em estado de emergência e 42 já registraram algum problema. Há 40.000 pessoas desabrigadas, nove pessoas morreram e 134 foram feridas.

Eu agradeço por não ter tido a casa atingida pelas águas, pela segurança e conforto da minha família (a região mais afetada é a norte do Estado), mas questiono o que faz a gripe suína ter mais repercussão do que o desastre das águas no Ceará ou a seca no Rio Grande do Sul. Vende mais é? Alguns já estão disfilando com suas máscaras cirúrgicas pelas baladas, mas quantos depositam 1 real, ou doam alimentosroupasoquefor para os afetados por estas desgraças?

Eu não sei. Só sei que estou pasma ao ler que as comportas estão arrombando e inundando tudo. Nós que pedimos tanto por água. A água que nunca vem, e quando vem, destrói. A
Súplica Cearense de Gonzaga não sai da minha cabeça: "Oh Senhor, pedi pro sol se esconder um pouquinho... pedi pra chover, mas chover de mansinho, pra ver se nascia uma planta no chão/ Oh Senhor, se eu não rezei direito, a culpa é do sujeito, desse pobre que nem sabe fazer a oração".

(foto: diariodonordeste)


P.S.: O Rappa regravou Súplica Cearense no álbum novo, 7 vezes. O disco todo tá bom, vale ouvir.
P.S(2).: Quem quiser ajudar, pode encaminhar seus donativos à Casa Civil do Estado. O OPOVO também está se mobilizando, saber mais é só clicar aqui

12 comentários:

Coisinhas da Jeh _ disse...

aaaaaaah, que isso! :D
o seu também é super fofo!

aaain menina, tô com medo dessa gripe suina :s HEHE
vou seguir seu blog, bjs ;*

Bad Astronaut disse...

E a dengue, que mata todo ano muito mais que essa gripe? Essa gripe ai deve ser de mentira, so pra vender remédio caro!

A n i n h a a disse...

Lembrei automaticamente de Súplica Cearense.
O mundo tá todo torto: é seca no sul, alagamento no nordeste, gente que não liga e deveria ligar, celebridades baratas fazendo alarde com a gripe suína que é apenas uma gripe..

Dá nojo da humanidade de vez em quando, sabe?!

Ótimo post.
beiijo

Marcela' disse...

Ah, se eu acreditasse em destino! haha, ontem mesmo na aula de sociologia o prof comentou sobre a gripe suina, no final da aula e entao ele disse 'Mas me digam só porque que a gripe suína é tãao mais importante que os desastres naturais aqui do Brasil ?'
pois é :/

Baci

Hosana Lemos disse...

Tou com medo da gripe suína...mas tou com medo também dessa chuva que não pára. Eu moro no Ceará, felizmente a localização da minha casa é favorável.
Mas até mesmo na minha cidade a gente encontra pessoas que perderam o pouco que tinha...E poucos noticiários mostram o que realmente ta acontecendo!
A gripe suína é alarmante? É.
Mas a gente não pode deixar de ver os outros milhares de problemas que ainda estão acontecendo, e não são de hoje não...

Vamos nos preocupar com a gripe suína, lógico...mas que pelo menos não esqueçamos das crianças que ainda tão morrendo de fome pelo Brasil à fora, dos assassinatos brutais, e dos roubos descarados que esses políticos supra-hipócritas cometem!
Ah, eu me revolto!

*respira*
Adorei seu blog querida! ^^
continue assim que voltarei sempre!
bjão.

Bill Falcão disse...

O ser humano estraga tanto nosso planeta que tudo ficou assim,Pat, de cabeça pra baixo. É seca no Sul, inundação no Nordeste! Como uma música que dizia: "O sertão vai virar mar/e o mar vai virar sertão." O futuro chegou!
Gostei muito do novo template!
Hehehehe!
Pode usar sem medo! Como dizia o velho deitado, "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão."
Hahahahahahaha!!!
Bjoooooooooo!!!!!!!!

Rafael disse...

Acho que porquinhos dão mais Ibope que enchentes.

Jonathan Flexa disse...

Respondo seu questionamento até porque já o vi em outros blogs essa ideia de comparar a gripe suína com demais causas de morte. É simples, se a gripe não for controlada com todo o esforço possível pode matar tanto quando qualquer epidemia e não precisamos de um vírus matando pessoa , precisamos?

No mais é um ótimo post educativo.
Continue, eu voltarei. =)

Camila disse...

Participo de uma Igreja católica que quando teve esses probleminhas climáticos* lá em SAnta Catarina eles levaram várias caixas de roupas e sapatos para lá e já estao mobilizando mais doações para o Ceará.
Mas infelismente a gripe suina faz mais sucesso por ser ESTRANGEIRA é que nem filmes e músicas até as tragédias que são estrangeiras fazem mais sucesso!
BRASIL...

beijão

Coisinhas da Jeh _ disse...

Nossa, jura? É muito chato ficar ouvindo essas coisas né?
Eu também adoro ficar rodeada de pessoas, mas adoro meu silêncio, sozinha também HEHE

Cidade pequena é muito ruim. Quero logo sair daqui :) Mas sei que também vou sentir falta dessa paz rs

Obrigada pelas palavras Patricia :D
Você tem orkut?
Beijos

Egon Henrique disse...

Eita, essa menina de cá, curte um metalzinho :D

LEgal \o/

poxa tá complicado as coisas pra vocês ai em, caraca =\

Nathália disse...

Disse tudo.
Olha, ninguém tá se lembrando da gripe aviária. O mundo inteiro também ficou em pânico e pouco tempo depois a gripe foi esquecida, mas ela continua matando. Só que ninguém fala mais nada.

Espero que ajudem o nordeste assim como ajudaram o sul do país há um tempo atrás.

Beijo!

Quantos?