12/05/2009

Maria

Ela se casou aos 15 anos de idade e foi morar numa casa de taipo (de sua sogra) lá nas brenhas das brenhas do Ceará, em 77. Trabalhava no roçado. Aos 16 anos teve sua primeira filha, Márcia. Um ano depois foi tentar a sorte no 'Sul'. Trabalhou como faxineira de supermercado e foi operária da Philco. Aos 26 anos teve sua segunda filha, Patrícia, que nasceu prematura. Seu marido trabalhava como caixa numa padaria. Esta padaria foi assaltada algumas vezes, e numa delas levaram sua aliança. A dela quem levou foi o mar. Tomou suas filhas em dezembro de 90 e voltou a seu lugar de origem. A segunda filha quase morre de saudades do pai, que cinco meses depois ia ao seu encontro.

O que mais admiro na minha mãe é sua batalha. Como multiplicou o pouco que ganhou na terra da garoa. Já teve bar, que virou restaurante. Na despensa do restaurante tinha uma caixa de fogão com algumas roupas para vender. Fechou o restaurante e abriu uma loja. Adora ajudar os próximos, tanto que só afilhados tem mais de 100, rs. Já foi a vereadora mais bem votada do nosso interiorzinho (2005-2008). Hoje só quer saber de cuidar da neta, da lojinha e das plantas do sítio. P'ra esta última ela ainda tem a disposição daquela mocinha de 15 anos.

Mãezinha, amo você. Todos os dias são seus!

Pauta para o Blorkutando

10 comentários:

ma! =) disse...

bonita história! :)

amei seu banner, mesmo! *-*
e gostei de saber que teve a sensação, que eu também não sei explicar, de sair abraçada do meu blog. já que abraço é uma coisa tão boa..

gostei tanto daqui! beijos.

Gabi disse...

Ai que lindo *-*
Sua mãe deve ter tanto orgulho de você quanto você tem dela. E deve te amar tanto quanto você a ama :)

Seu blog tá com um layout lindo, lindo, lindo! :)

Coisinhas da Jeh _ disse...

Casou com 15 anos? Muito cedo né? Imagina só eu me casando UEOAUEOAUEOAUEOA fico imaginando aqui :B ai credo rs

Realmente sua mãe lutou bastante para criar vocês, ela merece mais que um parabéns, mto mais.

VIIIIVA AS MÃES!
Beijos Paty

Hosana Lemos disse...

Que guerreira sua mãe! *-*
Cara, mas ainda estou pasma com o 'casou-se com 15 anos'.
Adorei a história dela! ^^

Bjão pra ti!
=**

Aline Romero disse...

Uma mulher incrível, definitivamente!
Belo blog, Patricia!
=D
Voltarei ;)

Ana Lu disse...

Oii
;D
Obrigada pela visita!
Linda a história da tua mãe!
Q bom que gostou do meme, responde e me avisa!
Bjos!

Camila disse...

uma historia muito bonitaa,

qe orgulho de ter uma filha como vc neh

bejoos

dreamsaboutme disse...

Nossa! Que texto maravilhoso, surpreendente,admirável!E eu que vim aqui para agradecer pelo seu coment sobre os desabrigados lá no meu e dizer que tinha post novo..fiquei com o queixo caído..morri..rsrsrs!Diga a sua mãe que a admiro muito..tenho história esmelhante aqui em casa..minha mãezinha!Beijos linda :)

Mayana Carvalho disse...

Muito fofa a homenagem!
As mães são um tudo especial!

Beijos

Nanda disse...

Patrícia!
desculpa eu nunca responder os seus comentários, mas ano de vestibular é horrivel, vc deve saber haha
adoro seus comentários, e principalmente o que vc falou da carreira de direito! na minha situação atual, adoro qualquer opinião e palpite que recebo.. ando totalmente em dúvida!
Ah, achei lindo o texto.. afinal, mãe é mãe, e sim, o dia delas é todos os dias =)
beijão

Quantos?